Doze empresas portuguesas entre as melhores do mundo para trabalhar

São 12 empresas portuguesas, das quais três têm origem portuguesa, na lista europeia das melhores empresas para trabalhar em 2013. É o melhor resultado obtido por Portugal na última década. A lista foi apresentada esta quinta-feira pelo Great Place to Work Institute em Dublin, na Irlanda.

A Roff, de origem portuguesa, ocupa o sexto lugar a nível europeu na categoria de grandes empresas e opera na área das tecnologias de informação e consultoria. Entre as pequenas e médias empresas (PME) com origem portuguesa estão o grupo CH Consulting e a Gatewit.

Um terço destas doze empresas que integram o top europeu é da área das tecnologias de informação e outro terço do comércio e distribuição. Metade está instalada na zona de Lisboa e tem menos de 100 trabalhadores.

Desta lista fazem ainda parte a Microsoft, que venceu a nível europeu, o SAS Institute, a Medtronic, o Grupo Mars, a Cisco, a Novartis Farma, a ACCOR e a Unilever Jerónimo Martins.

Já em Março tinham sido anunciados os vencedores portugueses das melhores empresas para trabalhar. A CH Business Consulting ganhou nas PME, a Cisco nas grandes empresas e a Microsoft foi a escolhida na categoria das multinacionais.

O Great Place to Work Institute avalia organizações de 46 países, entre os quais 13 europeus, há cerca de 25 anos.

fonte:http://rr.sapo.pt/

publicado por adm às 23:35 | comentar | favorito