Quase metade dos empresários portugueses trabalham nas férias

Em todo o mundo, os empresários sujeitos a elevadas cargas de trabalho vêem o seu valioso tempo de férias reduzido este verão. Segundo um inquérito da Regus, em Portugal 48% dos profissionais dizem que pretendem laborar entre uma a três horas por dia durante as férias de verão e 5% planeiam mesmo dedicar mais de três horas por dia a tarefas laborais.


O estudo realizado num total de 96 países e junto de 26 mil empresários também revela que são os homens que têm mais dificuldades em ‘desligar’ do trabalho. Ao nível mundial, 42% dos colaboradores do sexo masculino comprometem-se a fazer chamadas, responder a e-mails e a tratar de negócios durante as suas férias. No sexo oposto, a percentagem é mais reduzida: 34%.

Segundo o especialista mundial e professor Thomas Cox, CBE, este estudo prova que dar aos profissionais «algum controlo sobre o seu trabalho e sobre a forma como o realizam pode ajudar a reduzir o stress do trabalho». Além disso, «dar aos profissionais alguma liberdade para gerirem como e quando trabalham, ajuda-os a obter um melhor resultado: um maior equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, assegurando que o tempo dedicado à família e ao descanso não é prejudicado pelo stress e pelas atividades de trabalho».

fonte:http://www.destak.pt/


publicado por adm às 20:23 | comentar | favorito