Microsoft retira alguns serviços de Portugal e deixa 120 no desemprego

Empresa escolheu outro fornecedor para serviços que até agora eram prestados por uma multinacional com escritórios no Parque das Nações, em Lisboa.

A Microsoft vai deslocar para a Grécia e para o Brasil os serviços de apoio ao cliente e de suporte técnico que eram prestados em Portugal. Cerca de 120 trabalhadores vão ficar sem emprego já em Novembro.

De acordo com a agência Lusa, a Microsoft escolheu outro fornecedor para os serviços em causa, que até agora eram prestados por uma multinacional com escritórios no Parque das Nações, em Lisboa. A escolha decorreu de um concurso público internacional.

A Autoridade para as Condições de Trabalho já foi notificada do despedimento colectivo de 120 funcionários dessa empresa.

O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e das Telecomunicações (SNTCT) considera a situação "preocupante", disponibilizando o sindicato para esclarecer e ajudar os trabalhadores no que for possível.

A Microsoft Portugal disse em comunicado continuar "empenhada na criação de emprego, encontrando-se actualmente em negociações para trazer para o nosso país novos serviços de suporte" e apoio ao cliente via telefone. 

 

fonte:http://rr.sapo.pt/


publicado por adm às 00:35 | comentar | favorito