Conheça as melhores empresas para trabalhar

 

Microsoft, Cisco e Diageo são as vencedoras em Portugal, segundo o Great Place to Work.

O sector tecnológico volta a estar em força - mas sem dominar - na lista deste ano das melhores empresas para trabalhar em Portugal. AMicrosoft e a Cisco venceram nas categorias de mais de 250 e entre 100 e 250 trabalhadores, respectivamente, mas nas empresas mais pequenas, com menos de 100 trabalhadores, a número um é a Diageo, empresa britânica de bebidas como a Smirnoff e a Johnie Walker, segundo o Instituto Great Place to Work, divulgado na passada semana.


"A ética e a honestidade da liderança, a par com o orgulho em trabalhar na empresa, nos seus resultados e no seu contributo para a comunidade, integram as áreas mais positivamente percepcionadas pelos colaboradores das vencedoras Great Place to Work Portugal em 2015", refere o instituto.
Adicionalmente, a qualidade do acolhimento bem como a comemoração de acontecimentos especiais são tópicos que registam taxas de satisfação elevadas entre o ‘top' geral de 2015, constituído por um grupo de empresas que conta com quatro novas entradas - Biogen, Cofidis, FixeAds e Leo Farmacêuticos - e 70% de empresas já reconhecidas em 2014.


Mas há muitas questões concretas que fazem da empresa um bom local para trabalhar. De acordo com a informação oficial do instituto, são valorizados factores como qualidade das instalações; comemoração de acontecimentos especiais, promoção da flexibilidade de horário e do teletrabalho, possibilidade de fazer formações, de trabalhar no estrangeiro, etc.
"Um excelente lugar para trabalhar é aquele em que se confia nas pessoas para as quais se trabalha, se tem orgulho do que faz e se gostas das pessoas com que se trabalha", resume Robert Levering, fundador do Great Place to Work.

Google foi eleita melhor sítio para trabalhar no mundo


O estudo anual do instituto baseia-se em dados de mais de 10 milhões de colaboradores em 45 países, representando mais de 5.500 empresas por dimensão, sector e estrutura variáveis. A nível global, a grande vencedora de 2015 é também uma tecnológica: a Google.


O Great Place to Work mede os comportamentos e o ambiente que formam o suporte às empresas que são simultaneamente os lugares para trabalhar mais procurados do mundo e os negócios melhor sucedidos, através de 58 questões específicas incluídas no questionário ‘Trust Index'.


O Great Place to Work surgiu quando, em 1981, um editor de Nova Iorque incentivou dois jornalistas de negócios - Robert Levering e Milton Moskowitz - a escrever um livro denominado "As 100 Melhores Empresas para Trabalhar na América". Portugal foi o primeiro país da Europa a publicar o ‘ranking' das Melhores Empresas para Trabalhar, no ano de 2000.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 20:07 | comentar | favorito